quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Partilhando vida: Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir.



Evangelho de hoje: Lucas 12, 39-48


Naquele tempo, 39Sabei, porém, isto: se o senhor soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria sem dúvida e não deixaria forçar a sua casa. 40Estai, pois, preparados, porque, à hora em que não pensais, virá o Filho do Homem. 41Disse-lhe Pedro: Senhor, propões esta parábola só a nós ou também a todos? 42O Senhor replicou: Qual é o administrador sábio e fiel que o senhor estabelecerá sobre os seus operários para lhes dar a seu tempo a sua medida de trigo? 43Feliz daquele servo que o senhor achar procedendo assim, quando vier! 44Em verdade vos digo: confiar-lhe-á todos os seus bens. 45Mas, se o tal administrador imaginar consigo: Meu senhor tardará a vir, e começar a espancar os servos e as servas, e a comer e a beber e a embriagar-se, 46o senhor daquele servo virá no dia em que não o esperar e na hora em que ele não pensar, e o despedirá e o mandará ao destino dos infiéis. 47O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes. 48Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir. - Palavra da salvação.

Amados, precisamos aproveitar a tempo da misericórdia que Jesus tem nos dado, não sabemos até quando ele durará, o que de fato sabemos é que Deus nos chamará a qualquer hora e precisamos está preparados, sobretudo aqueles que caminham na luz, não podem vacilar, porque seremos cobrados de acordo com nossa consciência : quanto mais eu a tiver, mais eu serei exigida... Porém, isso não é motivo para que eu permaneça na ignorância! Preciso a cada dia mais, buscar a sabedoria do alto para que eu possa romper  com as amarras da ignorância e do preguiça espiritual. Não podemos ter medo, precisamos avançar para águas mais profundas... Que o Espírito Santo de Deus nos oriente e não  nos deixe esmorecer...Amém!

Vamos cantar?

Gota da misericórdia de hoje:

Jesus, Vós me dais a conhecer e compreender em que consiste a grandeza da alma: não em grandes ações, mas em um grande amor. (D. 889)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...