quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Uma gota de pecado para rios de misericórdia




Quem nunca falhou na vida? Quem nunca errou? Quem nunca chorou após notar que novamente fracassou? Quem, mesmo que interiormente, não se pegou reincidente em suas deficiências morais e assim como Davi admitiu a Deus “(...) conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre dentro de mim” (Sl 51.3). Quem nunca foi dominado pelo medo e bradou: Deus, “Por que te conservas longe”? (Sl 10). Mais ainda. Quem nunca pensou ter perdido a fé achando que Deus o abandonou, e suplicou “Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim pra sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto”? (Sl 13.1). Quem nunca sentiu o gosto amargo da culpa? Quem nunca traiu? Quem nunca mentiu? Quem, assim como Pedro, nunca negou a Cristo com suas atitudes?
A Bíblia está repleta de gente que errou, cheia de pessoas que puseram em risco suas reputações e caráter. Pessoas frágeis, que foram fortes pela Graça de Deus; pessoas imorais que foram íntegros pela Graça de Deus; pessoas tristes que foram alegres pela Graça de Deus, e pessoas incrédulas, mas que agradaram a Deus pela Fé dada por Ele. Todo mérito e toda Glória sempre será Dele.
Diante de tanto tropeço, um banho de misericórdia faz bem. Diante de tanta maldade, um pouco de Graça refrigera a alma. E lembremos-nos, nem tudo está perdido! Assim como nasce o Sol, nasce a oportunidade de um recomeço.
Para cada gota de pecado, rios de misericórdia!


Gota de Misericórdia para Hoje:

Não te admires se, às vezes, és julgada injustamente. Eu, por teu amor, bebi por primeiro o cálice de sofrimentos não merecidos. (D. 289)












Jesus nos dá uma folha em branco todos os dias para podermos recomeçar. O que escrever? Só depende de mim e de você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...