quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Rezemos ao nosso anjo da guarda e aos arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel, especialmente hoje: Dia dos Santos anjos.


Comemoramos hoje a Festa dos Arcanjos. E muitas dúvidas surgiram sobre essa data. Por isso, saibam que a devoção dos Arcanjos é bíblica e muito válida.
São Gabriel, por exemplo, é o anjo da anunciação. Ele é o responsável pelo anúncio da encarnação do Filho de Deus (Lc 1, 26-36). Também anuncia o nascimento de São João Batista (Lc 1, 13-19).
Já São Rafael é o anjo da cura. Caminha com Tobias e através do óleo do peixe, curou Tobit (Tb 12, 6-15). Por isso, é invocado sempre junto aos enfermos.
São Miguel foi quem, a mando de Deus, combateu o demônio (Ap 12, 7). É invocado para em momentos de perigo para proteção e libertação.
Neste dia, pela intercessão dos Arcanjos, que Deus abençoe você.
Oração Diária:
São Miguel


São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém

São Rafael



Ó Deus, que em sua inefável bondade tem enviado o abençoado Rafael como condutor e guia de Vossos devotos em sua jornada, nós humildemente imploramos a Vós que nós possamos ser conduzidos por ele no caminho de nossa salvação e experimentar sua ajuda na cura das moléstias de nossa alma. Tudo Através de Jesus Cristo Nosso Senhor. Amem!




São Gabriel

Vós Anjo da Encarnação, Mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos da graça emanados do Coração amabilíssimo de Nosso Senhor.
Nós Vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que compreendendo bem a palavra de Deus e Suas inspirações saibamos obedecer-lhe cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós.
Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes.
Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!


Amados! Rezemos hoje com os arcanjos e peçamos a eles proteção e coragem para seguir na missão que Jesus nos confiou...Amém!


Gota da Misericórdia para hoje:


Conheci que a maior força está contida na paciência. (D.1514)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...