quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jesus é a própria misericórdia !


A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida – Deus é misericordioso conosco e nos chama a sermos misericordiosos também com nossos irmãos: “Sede misericordiosos como também vosso Pai é misericordioso”.  ( Lc 6,36)  Deus é sempre bom! A sua bondade alcança a todos: “Da bondade do Senhor está cheia a terra”, canta o salmista. (Sl 32,5) Portanto o nosso Pastor é bom e misericordioso, em todos os dias de nossas vidas. O Papa Bento XVI diz que somos “felizes porque Ele nos concedeu preparar a mesa de Deus para os homens, dar-lhes o seu Corpo e o seu Sangue, oferecer-lhes o dom precioso da sua própria presença. Sim, com todo o coração podemos rezar juntos as palavras do Salmo:  A vossa bondade e misericórdia me acompanham no caminhar da minha vida”.
- E habitarei na casa do Senhor por longos dias – Estar na casa de Deus aqui na terra onde Ele quis fazer morada entre nós é motivo de felicidade e alegria. Na Igreja, sua Casa, encontramos o Senhor sempre a nos esperar no Santíssimo Sacramento. E também através das leituras bíblicas, no amor da comunidade, no silêncio da oração e, na orientação e acolhida do sacerdote.  Imaginem estar definitivamente com Cristo em sua morada nos Céus, onde há plenitude de paz e alegria! O Papa João Paulo II disse que esse “versículo manifesta a felicidade ilimitada que vem de Cristo, Bom Pastor, que pelos caminhos da “felicidade e graça” guia o homem durante a vida terrena, para fazê-lo chegar definitivamente “à casa do Senhor”. O Céu é a morada definitiva para todos os que se abrem à salvação que o Bom Pastor oferece: o perdão de nossos pecados ao preço de seu sofrimento e morte na cruz. Jesus, o Bom Pastor, faz essa promessa a todos nós:  “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem”.  ( Jo 10, 9).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novena em Preparação para festa da Misericórdia

  Jesus, Verdade eterna, fortificai minhas tênues forças. Vós, Senhor, tudo podeis. Sei que nada valem os meus esforços sem Vós. click e rez...